São Paulo, Brasil
11 94475-7767
pazeluz@monjabiancatoffani.com

Preceitos da Escola Atma Healing

ATMA HEALING: AULAS, CURSOS E ATENDIMENTOS

Preceitos Escola Atma Healing

Seguem alguns preceitos de nossa escola, escritos e citados com frequência por nossa Mestra Acharya Monja Bianca Toffani:

SOBRE COMPAIXÃO

Compaixão por todas as entidades vivas – assim muitos gostam de falar, mas poucos vivenciam as palavras. Compaixão tem haver com se colocar no lugar no outro. Compaixão de fato é sentir a dor e o sofrimento do outro. No momento que sentimos de fato compaixão abandonamos de imediato diversos hábitos muito ruins como o de comer carnes, ou se alimentar do sangue e corpo dos animais que são nossos irmãos de jornada. Os animais não estão aqui para serem assassinados, eles estão aqui seguindo sua evolução como eu e você. A falta de compaixão e amor tem endurecido os corações humanos que se tornam insensíveis a dor do outro. O assunto é bastante longo e cheio de citações nas escrituras védicas inclusive, mas chamo você a esta reflexão. O fato real é que com alimentação carnívora não evoluímos espiritualmente de fato, ficamos na verdade sempre obsediados por seres de baixo astral. Lembrando que devemos ter compaixão por nós mesmos, valorizando nossa vida e nos afastando de álcool e drogas também.

SOBRE DESTEMOR

O destemor é a primeira virtude divina pelos Vedas. Para evoluir como alma você deve perder o medo da matéria, abandonar a ideia de dominar a matéria e optar pela ideia de dominar a mente e seus desejos, assim se credenciando a evoluir como alma. Perder o medo da escassez, perder a obsessão por riqueza ou pobreza. Você deve ser destemido também com relação a opinião dos outros, sobre o que falarão de você. Quando você tem um foco em sua vida, o meio ambiente não pode influenciar a ponto de fazer você desistir do caminho mais importante: a conexão com sua alma eterna. Nada nem ninguém levaremos daqui. Não se iluda. Seja destemido e foque na sua alma.

SOBRE ESPÍRITOS OU GUIAS

Devemos ser gratos aos seres que nos ajudaram a chegar até aqui e devemos ser gentis e convidarmos eles a participarem do caminho de evolução. Dentro da linhagem védica, os grandes mestres nos aconselham a abandonar a subordinação aos espíritos e nos dedicarmos a realização do nosso eu, em conexão com o Divino Absoluto. Devemos aprender dentro desta ciência espiritual milenar a sermos subordinados as grandes almas vivas que podem nos guiar rumo o Supremo. Eles não indicam a nos tornarmos seguidores de seres desencarnados, mas sim buscarmos abrigo com uma pessoa iluminada que possa ajudar nos ajudar, de forma direta, a nos iluminarmos e a seguir a jornada de serviço à Deus, Bhagavan. Bhagavan traduzindo do sânscrito quer dizer a pessoa de Deus, aquele que controla todo o Universo. Os espíritos podem nos levar até o mundo dos espíritos, ao redor do Planeta Terra. Mas um Mestre ou Mestra espiritual de verdade, podem nos levar de volta ao Reino de Deus. Quando você decide se dedicar a vida espiritual neste nível mais avançado, seus amigos espíritos ou guias se iluminam junto com você. Não é necessário nenhum tipo de briga ou perda de fé. Estes seres estão conosco no intuito de nos ajudar e quando resolvermos nos dedicar a esta ciência védica todos eles, independente da linhagem espiritual, ficam muito felizes.

SOBRE NOSSO CORPO E NOSSA ALMA

Página em formação aguarde