São Paulo, Brasil
11 94475-7767
pazeluz@monjabiancatoffani.com

Auto-obsessão

ATMA HEALING

Auto-obsessão

mulher absorvendo críticas negativas

Você se sente muito pra baixo quando tem lembranças do passado que não foram tão sadias para você? Ou ainda, quando passa por pequenos problemas, isso é capaz de acabar com todo o resto do seu dia?

Algumas pessoas são mais suscetíveis que outras ao estresse, desânimo, depressão ou exaustão. Mas, você sabia que os maiores desencadeadores desses problemas somos nós mesmos?

Continue lendo este artigo e conheça um problema sério: a auto-obsessão.

Proteja-se de si mesmo

Nos dias atuais, os seres possuem tudo que desejam e têm uma vida bastante confortável em vários aspectos. Por causa dessa comodidade, e da falta de inteligência emocional, não são capazes de lidar com problemas, mesmo que pequenos.

Dessa forma, é comum tornarem essa parte deficitária da vida em um enorme problema, o colocando como o centro de sua existência. Portanto, o que deveria ter 10% de atenção demandada, toma 100% dos pensamentos e torna-se um real e grande obstáculo.

Neste sentido, essa adversidade, ou o que a pessoa JULGA ser uma, vira pauta de todas suas reclamações, ao acordar e ao deitar… Jogando pensamentos negativos com referências a si própria, o que torna toda a energia a sua volta pesada, negativa e perigosa.

Autoboicote

mulher e homem envolvidos em energia negativa

O autoboicote, ou auto-sabotagem, são atitudes que possuem um retorno muito negativo. Um exemplo, quanto mais energia negativa a pessoa joga em cima de SI MESMA, toda essa energia pesada é projetada imediatamente em sua direção.

Dessa maneira, na maioria das vezes não são pessoas ou energias obsessoras ao redor de alguém que são responsáveis por suas doenças, infortúnios e depressões, são elas próprias praticando uma auto-obsessão.

A auto-obsessão acontece quando aceitamos que qualquer coisa pequena pode nos perturbar, quando abrimos espaço para que qualquer crítica nos derrube ou ainda quando somos contaminados pelo ideal de vida fantasioso que a mídia nos prega.

Cada um de nós é responsável pelo fortalecimento de nosso próprio mundo mental e espiritual, não se apegue a fatos dos passados que o fazem mal, o nome já diz, ficou para trás, ou ainda, não fique preso a uma situação desfavorável sem procurar uma solução saudável.

Então, qual a cura para a auto-obsessão?

Equilíbrio. Tudo na vida está interligado: nossos pensamentos, sentimentos, energia, espírito e físico.

Não deixe se abater por problemas pequenos e, se estes forem grandes, de fato, caminhe para uma solução. Mas, não fique preso, procure a evolução, a meditação para melhorar sua vida.

Quando criamos um movimento de auto-obsessão, seja por uma tristeza, um golpe amoroso ou lembranças do passado, e não conseguimos evoluir, sintomas como a depressão, gastrite, pânico, baixa autoestima ou dor de cabeça tomam conta de nós.

Para te ajudar nessa jornada, a querida Monja Bianca Toffani preparou um vídeo sobre o assunto:

https://www.youtube.com/watch?v=ScmepsumJRw

Precisa de ajuda para alcançar o equilíbrio, autoconhecimento, paz mental e espiritual e se livrar das energias negativas que o rondam? Conheça o atendimento personalizado da Monja Bianca Toffani, Mestra Achárya da Escola Atma Healing. Paz e Luz!