São Paulo, Brasil
11 94475-7767
monjabiancatoffani@gmail.com

Shiva Linguam e Seus Poderes

ATMA HEALING: AULAS, CURSOS E ATENDIMENTOS

Shiva Linguam e Seus Poderes

Sri Shiva sentado meditando todo iluminado

Namastê amigos!

Conforme prometido na vídeo aula do YouTube segue esta postagem sobre Shiva Linguam e Seus Poderes.

Aqui no Brasil vejo em muitos lugares escrito Shiva Linga, sem problemas.

Muito impressionada fiquei quando fui a uma loja de cristais aqui em São Paulo e me deparei com várias pedras de Shiva Linguam. Fiquei realmente surpresa.

Shiva Linguans são o mineral com maior poder vibracional disponíveis no Planeta e devem ser utilizados com sabedoria pelos devotos de Sri Shiva. Antes de você comprar e usar é importante você saber quem é Sri Shiva.

Sri Shiva é o Pai do Yoga e de todas as técnicas de cura naturais incluindo meditação. Sua figura mística é responsável pela iluminação dos buscadores do Reino de Deus em Sua forma eterna. Ele é também o protetor daqueles que buscam a espiritualidade pura, purificação de karmas e desenvolvimento da transcendência da matéria.

Todos os ramos de Yoga – leia-se sistemas de conexão com Deus, pertencem à Ele e estão sob seu domínio em nível mais elevado.

Sri Shiva sentado meditando todo iluminado
Sri Shiva meditando

Como disse na vídeo aula, Sri Shiva é homem, não Deusa Shiva. A serpente Naja em seu pescoço tem vários significados além de seus outros adereços:

  • As serpentes Naja representam a sabedoria espiritual pura, nunca a maldade.
  • Existe nas Escrituras Védicas uma citação que o Rei das Cobras teria ido na direção de Shiva enquanto ele meditava na floresta. Quando Sri Shiva despertou, estava ali esta cobra pedindo a proteção Dele. O Rei das Cobras dizia com grande tristeza que os seres por falta de conhecimento temiam sua espécie e conectavam suas vidas com algo ruim. Então ele pediu para Shiva, que é conhecido como o Senhor da Misericórdia para que protegesse sua espécie, já que ninguém o faria. Sri Shiva deu suas bênçãos e desde então em suas imagens sempre se enxerga alguma cobra próxima à Ele.
  • Cobras Najas também representam destemor e controle interno.
  • O Tridente de Shiva é chamado Trishula e representa que Sri Shiva controla os 3 mundos. Ele também representa sua sabedoria e o controle da mente. O tridente é o símbolo da psicologia aqui no ocidente, e a cobra da medicina e várias linhas médicas. Ele também é utilizado como uma arma de proteção contra maus espíritos e seres sem luz. Aqui se tem o tridente como algo do mal, informação alterada para fazer as pessoas terem medo de Sri Shiva que é adorado na Índia e Ásia como Deus. O tridente representa na verdade a destruição do mal e a proteção através da sabedoria e autoconhecimento.
  • O tigre em sua roupa e como assento é presente de sua esposa Srimati Durga Devi. Quando seus tigres de companhia partiam ela dava à Ele suas peles para se proteger do frio, sabendo que Ele não se importava com isso.
  • Em seu braço e cabeça ele leva cordões com sementes de Rudraksha, planta que está diretamente ligada à devoção em sua linhagem. Rudrakshas naturais são difíceis de se obter mesmo na Índia hoje em dia. Ela é conhecida pelos grandes Mestres espirituais como “os olhos de Shiva” e também são sagradas.
  • Sob sua cabeça pousa a nascente do Rio Ganges, chamado de Mãe Ganges. Existe uma história que conta que a pedido de Narayana Krishna, Sri Shiva aceitou cuidar da manifestação do Rio Ganges no nosso Planeta. O Rio Ganges, chamado de Ganga Matta (Ganga =Ganges Matta=Mãe em sânscrito) nasce nas Montanhas Himalayas, que é sua morada neste mundo. Existe as Montanhas Himalayas aqui no Planeta Terra como uma pequena expansão do Planeta de Shiva no mundo Divino – Shivaloka.

É muito importante para seu desenvolvimento espiritual em nível de alma, estar aberto a novos aprendizados. O conhecimento divino é transmitido em linhagem à milhares de anos de Mestre para discípulo. Se você quer evoluir tem que deixar seu conhecimento anterior para trás. Assim é em todas as áreas da vida. Quando evoluímos temos que abrir mão de nossa zona de conforto.

Voltando ao tema do cristal de Shiva Linguam, ele deve ser utilizado por pessoas que tem consciência do poder Sri Shiva. Não devem ser utilizadas como “pedras terapêuticas” porque são pedras sagradas.

Para você ter uma idéia em toda a Índia existem grandes templos onde tem grandes cristais de Shiva Linguam sendo cuidados por sacerdotes e monges especiais: completamente purificados eles não usam álcool, não fumam e não ingerem carnes além de ter uma vida completamente dedicada ao templo. Em praticamente todas as escolas de espiritualidade em linhagem védica pelo planeta, tem um local onde tem Shiva Linguam.

Shiva Linguam preto com luz de Shiva
Shiva Linguam preto conforme Sistema Tradicional Védico

Existe o Shiva Linguam de cor preta (que é o mais raro e sagrado), de cor branca e o marrom mesclado, que é o que veio para o Brasil em maior quantidade. Estas peças são retiradas do Rio Narmada na Índia. Somente algumas famílias têm licença para fazer a retirada. As pedras neste formato cônicas são as originais e são polidas à mão.

Estes Shiva Linguans marrons estão sendo amplamente comercializados aqui no Brasil. Tem em forma da pedra cônica tradicional e também como pingente. Já vi em pulseiras também.

Sobre o uso o melhor deles é manter no altar conforme explico no vídeo. Em segundo lugar usar como pingente na região superior do corpo e NUNCA lavar com água e sal.

CLIQUE ABAIXO e assista a vídeo aula no Canal Monja Bianca Toffani no YouTube. Excelente sorte com seu cristal. Se quiser divulgar este post ou copiar uma parte do conteúdo por favor lembre de citar a fonte. Sri Shiva não gosta de quem não é respeitoso.

Om Namah Shivay,

Monja Bianca Toffani

Monja Bianca Toffani com fotos do Cristal de Shiva Linguam e uma linda imagem e Sri Shiva
Vídeo aula com Monja Bianca sobre o cristal de Shiva Linguam